sexta-feira, 15 de julho de 2011

HOJE É O DIA DO HOMEM...ENTÃO, ENJOY!

A moda masculina foi invadida por novos cânones estéticos que outrora pareciam até impossíveis de se imaginar. Com o advento da modernidade, surgiram novos conceitos fashions, novas visões e porque não até novos parâmetros de beleza. O estereótipo de "machão" abre espaço para a sofisticação, para o metrossexualismo e o avalanche de homens que se preocupam mais com cabelo, roupas, e acredite, até com informação de moda aumenta consideravelmente.
O homem moderno não é chucro, nem preconceituoso na hora de vestir-se. O macho contemporâneo é viril e sofisticado, forte e elegante. No cenário fashion mundial uma prova concreta dessa "evolução comportamental" é o consumismo deles  em moda e produtos de beleza.

Veja abaixo alguns pontos fortes dessa evolução, dos trends que antes eram comumente femininos e da beleza que fugiu dos padrões "austeros, comuns e limitados".

"Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor". Albert Einstein

Por Marcio Falcão
Estilista


O homem se rende ao color block, composições de cores adversas em peças minimalistas quem formam uma combinação com perfume "Mondrian de ser" é inserida no guarda-roupa masculino. 








Revistas do mundo inteiro se rendem à modelos masculinos bem mais que antes. Editoriais deleitam-se na beleza dos homens e sua virilidade, dezenas de revistas especializadas nesse público brotam com uma velocidade incrível. Supermodels são disputados acirradamente por labels nos quatro cantos do planeta.









O padrão de beleza é bem mais abrangente e variável que antigamente. A estética da beauty passeia entre o homem viril, forte, másculo até os delicados com traços femininos que definem o advento da androginia em passarelas e editoriais. E quem disse que o homens maduros estão de fora?!. A beleza é atemporal.









O "fashionismo" tomou conta!  Mais do que nunca o homem está inserido em tendências, looks e composições "in" em moda. O metrossexualismo trouxe a coragem que faltava em admitir ser trendnista e cuidadoso com o visual. Vestir-se bem, estar apresentável e bem cuidado tornou-se o escopo para homens do mundo inteiro, não importando a idade.










E não venham me dizer que é machismo dizer que homem é tudo de bom! rs

Feliz dia dos Homens

Nenhum comentário:

Postar um comentário