terça-feira, 10 de julho de 2012

ESPECIAL SEMANA DO ROCK: ROCKABILLY




Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock n roll, tendo surgido no começo da década de 1950.


O termo "rockabilly" é uma mistura de rock e hillbilly, este último uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50), que contribuiu enormemente ao desenvolvimento do gênero. Outras influências importantes foram o western swing, o boogie woggie e o rythym and blues. Podem ser citados como principais expoentes do estilo Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Elvis Presley, Bill Halley, Johnny Cash, Gene Vincent, Eddie Cochran e Johnny Burnette.

A influência e a notoriedade do estilo desvaneceram-se nos anos 60 com o surgimento da invasão britânica e o sucesso da Motown, mas durante o final dos anos 70 e começo dos 80 o rockabilly passou por uma recuperação em sua popularidade que permanece até os dias de hoje, frequentemente vinculada a uma subcultura própria.

Os homens são charmosos à la Elvis e usavam topetes com gel, calça jeans “bruto” e jaqueta de couro, camisa xadrez e regata branca por baixo. As mulheres eram mais românticas e usavam saias rodadas, sapatilhas e camisetes. A aparência sempre de Diva, eram as verdadeiras Pin ups!

Shorts Jeans de cintura alta + casaquinho romântico + sapatilha

Saia de pregas + jaqueta de couro + sapatilha de laço com tachas para a PinUp moderna

Calça jeans "bruta" + camiseta com estampa "da década" + jaqueta de couro! Aposte no topete com gel




Trilha Sonora do dia:

Clique aqui para ouvir: Jerry Lee Lewis

Clique aqui para ouvir: Stray Cats

Clique aqui para ouvir:  Chuck Berry








Um comentário: