quinta-feira, 14 de julho de 2011

Debbie Harry, diva do new wave

Nossa segunda homenagem da semana vai para ninguém menos do que ela!


Deborah Ann Harry talvez você não saiba quem é, já a Blondie é o ícone de uma época. Deborah, Blondie, ou então Debbie Harry é a cantora, compositora e atriz americana, líder da banda que carregava o mesmo apelido que o seu, devido às suas longas e loiras madeixas. Ela marcou o cenário musical, punk rock e new wave nos anos 70, mas também fez história na moda!
Uma espécie de Marilyn Monroe subversiva, loira e voluptuosa, puro rock’n roll. Debbie surgiu dos subúrbios de Nova York e criou um estilo único e marcante copiado e reinventado até os dias atuais.
Sua imagem rebelde, no entanto glamourosa e a atitude de descaso para com os preconceitos e ideologias da sociedade converteram sua imagem em uma garota IT, modelo para as que desejavam sair do convencional. “Sempre experimentei, criei personagens e disfarces... Naquela época era difícil encontrar um estilista então tudo era uma questão de erros e acertos para ver o que saia. Na verdade eu morava com um amigo super punk. Ele foi quem, a princípio, escolhia as roupas do meu closet, como em um jogo, misturava meus casacos com botas altas e por aí vai...” O resultado? Um selo pessoal que inclui muito couro, micro mini-saias, camisas rasgadas, saltos altíssimos, vestidos brilhantes e por fim a maquiagem: boca vermelhíssima e os cabelos que dariam nome ao grupo.


O new wave é fortemente marcado pela estética andrógina dos anos 70, com roupas e acessórios dos anos 60, cabelos punk, ombreiras e cores, muitas cores vibrantes e cítricas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário