quarta-feira, 13 de julho de 2011

Steven Tyler, o hard rocker

Steven Tyler representa o autêntico rockstar. Líder do Aerosmith, uma das bandas mais famosas do mundo, com fama de mulherengo, é boa pinta, aparece sempre com bafões na mídia...
Um dos precursores do Hard Rock, Tyler sempre abusou das roupas extravagantes, lenços coloridos, calças hiper coladas (não é a toa que ele, às vezes, assalta o guarda-roupa da filha Liv Tyler). E ele sempre manteve um estilo meio andrógeno boho-rocker.
Steven foi casado por muito tempo com Teresa Barrick, estilista com todo mérito pela produção do rockeiro no início da carreira. Ela, junto a sua irmã Lisa, que cuidava dos figurinos do show. Mesmo depois da separação, Steven não abriu mão de se vestir bem: ele adora chapéus, é o rei das misturas de estampas inusitadas (oncinha, listras, poás), está sempre com lenços... além dos anéis e colares indispensáveis à produção.

Durante trinta anos, Steven conseguiu permanecer na mídia e nos tops hits, sempre reinventando estilos e lançando sucessos.


Falando em Hard Rock...

Insipire-se na hora de vestir Puramania com Tyler, aposte nos cachecóis, nas jaquetas de couro e principalmente nas calças skinny, que exploram o jeans da melhor forma possível, fazem diferença no look casual, e são essenciais ao homem moderno.

Hard rock é um estilo musical que nasceu nos Estados Unidos em meados dos anos sessenta através de grandes influências do rock de garagem, psicodelia e principalmente do blues.

Musicalmente falando, ele se diferencia do rock tradicional por se tratar de um som mais “pesado”, ou seja, é marcado por riffs de solo de guitarra completos, sons potentes e uso de arranjos simples. Ele ainda mantém uma identidade blues e algum swing na batida, simplificando: é o som meio termo entre rock and roll e heavy metal.

Algumas das bandas que marcaram esse estilo são: AC/DC, Deep Purple e Led Zeppelin

Nenhum comentário:

Postar um comentário