domingo, 17 de julho de 2011

“Oh I’m a punk rocker, Yes I am…”

O estilo punk rock pode ser considerado um movimento não só musical, mas também cultural e estético! Surgiu lá pela década de 1970, e suas principais características são músicas com temas anarquistas, niilistas... entre outras causas rebeldes, com conteúdo político-social.
As composições são simples: arranjos que não passam de três ou quatro arcordes! A banda que introduziu o punk rock no cenário mundial foram os Ramones. Com uma pegada de rock’n roll, escreviam letras simples e curtas. Com o visual grosseiro, humor sarcástico e alguma agressividade nas letras eles revolucionaram o contexto musical da época. Suas influências são fortes até hoje!
A moda punk contrastava com a moda vigente. Era isso que eles buscavam: a quebra do comum, do banal! A filosofia “do-it-yourself” fez com que os jovens da época customizassem suas roupas, essa prática demonstrava atitude. A moda era assim: muita calça jeans justa, rasgada. Jaquetas de couro biker-style, tênis também de couro ou então converse, que inclusive são hiper trends atualmente, além de correntes, make-up marcante, cortes de cabelos.... exóticos ou então muito compridos e desgrenhados!
As bandas com mais destaque no punk rock são The Ramones, Sex Pistols e The Crash.


Nenhum comentário:

Postar um comentário