segunda-feira, 18 de julho de 2011

David Bowie

Camaleão do rock, pioneiro do glam rock, lançador de tendências, Ziggy Stardust, Aladdin Sane ou então David Bowie são maneiras de se chamar David Robert Jones.

Descrever seu trabalho tanto na moda quanto na música como inovador é pouco. Bowie revolucionou ambos os cenários nos anos 70 e 80, e se tornou inclusive ícone pop para os ícones pops. Muso. Inventor do glam rock, ele já chegou a vender cerca de 136 milhões de álbuns no mundo inteiro.

Andrógeno e futurista, seu estilo em diferentes fases inspirou milhares de coleções, e se reinventa até os dias atuais. Que homem, ainda mais no mundo do rock onde o visual preto, pesado, os cabelos compridos e desgrenhados, as pesadas jaquetas de couro e camisetas surradas eram essenciais ao figurino, poderia pensar em usar maquiagem extravagante, brilho, roupas estampadas, botas de borracha e até mesmo roupas femininas? Bowie pensou. Ora mais sóbrio, ora debochadamente colorido e brilhante, ele alternava de visual assim como de estilo musical. Essas suas vertentes se complementavam.

David Bowie fez história, e o incrível é que seja em um macacão apertadíssimo de lycra, seja com um terno de alta costura, ele sempre manteve a elegância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário